Queen Mary University of London promove evento sobre ecocídio a partir de uma perspectiva decolonial
A Queen Mary University of London, através do Centro de Crime Climático e Justiça Climática (Centre for Climate Crime and Climate Justice), irá promover o evento “Repensando o Ecocídio” (Rethinking Ecocide), para discutir as possibilidades de acabar com as falsas dicotomias entre os mundos “humano” e “natural”, ou entre “ecocídio” e “genocídio”. A discussão dar-se-á a partir de uma perspectiva decolonial e será guiada pela seguinte pergunta: uma lei de ecocídio pode criar uma nova ontologia, ou simplesmente reforçará as binaridades coloniais e o pensamento abissal que nos trouxe até aqui?
O painel, dirigido por David Whyte (QMUL), terá a participação do Grupo de Pesquisa e Extensão Poder, Controle e Dano Social (UFSC/UFSM), representado por sua coordenadora, a Professora Doutora Marília de Nardin Budó.
Caso tenha ficado interessado, o evento será realizado no dia 21 de junho de 2022, às 13h (Horário de Brasília), de forma online, gratuita e totalmente em inglês. As inscrições podem ser feitas através do link.